Governador Eduardo Leite entrou em contato para a compra da vacina chinesa

Eduardo Leite, Governador do Rio Grande do Sul, informou que entrou em contato para o Butantan para comprar a Coronavac, vacina produzida pelo laboratório Chinês Sinovac em parceria com o Instituo Butantan.
O governo gaúcho tem como plano seguir a estratégia de imunização do governo federal, mas pretende comprar a vacina do Butantan também para evitar alguma surpresa.
Eduardo Leite hoje de manhã teve uma reunião entre os governadores e o Ministério da Saúde sobre o tema compra de vacinas contra a covid-19. Segundo o governador comentou para a mídia ‘’Os governadores devem apresentar ao Ministro é justamente que não descarte nenhuma vacina que tenha liberação da Anvisa e faça essa análise o mais rápido possível, por critérios técnicos, blindando as questões de preferências políticas’’.
Lembrando que ainda não foi divulgado o plano definitivo nacional de vacinação contra a covid-19. Contudo segundo Arnaldo Medeiros,Secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde comentou na semana passada a imprensa que ‘’ O Plano só ficará pronto quando houver vacina registrada na Anvisa’’
#GovernoRS #Vacina #Covid19
Informação: Matheus Wolff dos Santos
contato@radioouvintenews.com.br