Mano Menezes deixa o Bahia após derrota e polêmica com injuria racial

Mano Menezes é demitido do Bahia após perder de quatro a três para o Flamengo, nesse domingo (20-12-2020). O treinador também se envolveu em uma polêmica de injúria racial, feita pelo jogador Ramírez, contra o meia Gerson do Flamengo. Sobre este assunto o treinador falou em coletiva:
“Primeiro, este é um assunto extremamente sério, que envolve o mundo e, consequentemente, o Brasil também. Nós não temos nenhum relato, não temos uma imagem, não temos o fato de Ramírez falando para Gerson qualquer coisa deste tipo. Então, quando não temos, logicamente ficamos do lado do nosso jogador. O que pareceu para a gente naquela hora foi que tínhamos crescido no jogo, tínhamos feito 2 a 1, e que estava havendo uma tentativa de paralisar o jogo, tumultuar, tirar um jogador nosso também por um cartão vermelho para igualar as coisas. Mas Gerson é um jogador extremamente sério, merece respeito. E o clube vai fazer um acompanhamento, investigação, do que realmente aconteceu. O Bahia tem um compromisso muito grande com isso. Ninguém da nossa comissão técnica apoiaria nenhum tipo de situação como essa. Então, se acontecer de, depois da conversa com o jogador, de as coisas serem esclarecidas, provavelmente amanhã ou quando o time se reapresentar, não só o tribunal provavelmente vai fazer uma denúncia, mas o Bahia também vai tomar as providências, porque não tem sentido nenhum este tipo de atitude, se é que ela aconteceu”. Afirmou o treinador.
Mano teve 24 jogos a frente do Bahia, com oito vitórias, dois empates e 14 derrotas, aproveitamento de 36,1%. Segundo a assessoria de imprensa a decisão partiu do próprio técnico.
#Bahia #TricolordeAço #ManoMenezes #Ramírez #Gerson
Informação: Dan Gonçalves
contato@radioouvintenews.com.br